terça-feira, 14 de outubro de 2014

Unimel realizará o 4º Café da Unidade no sábado, dia 18/10

Todos os meses a União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras tem feito um café para que as lideranças evangélicas de Laranjeiras possa discutir mais sobre a realidade das igrejas bem como do seu povo. As reuniões tem tido frequência de uma boa parte, mais ainda não atingiu seu objetivo que é a verdadeira comunhão entre os que forem. Espera-se que entre os que estão no café possa ouvir a palavra, tomar o café e após discutir entre ambos questões que estabeleçam o melhor para a unidade da igreja. Um autor cita em num texto que a divisão é a pior coisa que se possa imaginar. É por causa dela que muitas coisas não tem tido êxito e compara a divisão do navio Titanic. Ele diz que muita gente teria sido salvas se o problema da divisão não houvesse no navio, pois medidas teriam sido tomadas e repartições que encheu-se de água fora fechada impedindo que a água alastrasse com rapidez. Para ele o que causou a morte de muitas gente foi a divisão do navio no momento em que partiu-se ao meio e aí tudo aconteceu repentinamente e não teria dado tempo para o barco que foi ao encontro do Titanic chegar em tempo. “Quando uma das partes afundou, puxou rapidamente a outra parte e o navio afundou de pressa”, cita.  O texto é bastante grande, mas importante para se entender mais sobre a divisão.
A Bíblia diz que Reino dividido não subsistirá (Marcos 3:24), da mesma forma cita Mateus 12:25, que “... todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e que toda cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá”.
A luta é grande para se manter a verdadeira unidade, ou mesmo uma união. Mas é preciso continuar a luta para avivar o sentimento de que se faz necessário o povo se unir. Ditados populares dizem, “uma andorinha somente não faz verão”; cursos “juntos Somos Fortes”... falam temas que poderiam serem observados e homens e mulheres que guardam rancor, mágoas ou ressentimentos deveriam arrancar isso dos seus corações para dar lugar ao Espírito Santo poder agir e a verdadeira comunhão no meio do seu povo ser uma realidade. Note: aos poucos, “estamos dando passos importantes para a união”, em muitas reuniões já se pode ouvir essa frase de pastor.  
Um dos objetivos do Café da Unidade é esse, mesmo diante das dificuldades o mal tem que ser vencido.

Nesse 4º Café da Unidade é provável que o palestrante passe assunto da missão da igreja através de conceitos bíblicos e venha acontecer na Primeira Igreja Batista em Laranjeiras, com o Pastor Jorge. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário