terça-feira, 14 de outubro de 2014

Um projeto de lei que tramita no Congresso Nacional poderá exigir que as bibliotecas públicas do país mantenham ao menos um exemplar da Bíblia Sagrada em seus acervos. A proposta, de autoria do deputado federal Filipe Pereira (PSC-RJ) foi aprovado na Câmara e agora é analisado no Senado.

De olho no voto dos evangélicos, Aécio Neves diz ter uma “fé inabalável em Deus”

O candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, deu ênfase à “fé em Deus” no seu primeiro programa de rádio e TV da propaganda eleitoral gratuita.
Com um discurso bastante abrangente, Aécio fez uma espécie de apresentação pessoal aos eleitores, falando sobre sua expectativa de que é possível ter maior qualidade de vida no Brasil.
De olho no voto dos evangélicos, Aécio Neves afirmou ter “orgulho de sua família” e uma “fé inabalável em Deus” para superar desafios e conquistar objetivos.
Nas principais entrevistas concedidas pelo candidato ao Palácio do Planalto, o tucano frisou que é contra a legalização das drogas, pois o “Brasil não pode servir de laboratório para experiências nessas áreas”.
Como ainda é pouco conhecido no Brasil, a ideia do programa de Aécio foi a de mesclar suas propostas para o país com uma espécie de minibiografia.
Aécio Neves também prestou homenagem ao falecido Eduardo Campos, a quem chamou de “amigo” e lembrou que se conheciam há décadas, desde o movimento pela redemocratização do Brasil na década de 1980.

Unimel voltará a visitar lideranças das igrejas de Laranjeiras

A diretoria da União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras, Unimel, se reuniu no dia de ontem, 17/08, nas pessoas dos pastores: Miguel Inácio da Mota, Fábio Menezes, Valmir e Augusto além do presbítero Humberto Alves e o diácono Carlos Alberto, decidiu viabilizar as visitas que eram feitas às igrejas. A reunião entendeu de necessidade de uma integração entre as lideranças das igrejas para que o quadro de sócio da entidade possa se desenvolver melhor. “Somente de uma igreja a Unimel conta com mais de 25 sócios”, falou o pastor Augusto, complementando que se outras igrejas passarem o recado dentro delas, mais evangélicos terão interesse em se associar. Esse é um dos motivos, entre tantos outros, que a Unimel voltará as  visitas. Planeja atrair os que estão distante e os que um dia participaram das reuniões e não estão comparecendo mais.

Campanha das Eleições 2014 poderá ficar marcada pela demonstração de força política dos evangélicos

As eleições deste ano têm mostrado a atenção dada pelos candidatos à presidência da República ao voto dos eleitores evangélicos, que somam mais de 22% da população do país.
Em 2010, a movimentação gerada pelos líderes religiosos levou a então candidata Dilma Rousseff (PT) a firmar um compromisso de não alterar leis que poderiam ofender princípios cristãos.
Quatro anos depois, os líderes com quem a petista se comprometeu a acusam de ter descumprido o acordo, e muitos deles – como Marco Feliciano (PSC-SP), Silas Malafaia e Magno Malta – falam abertamente contra o PT, e orientam fiéis a não votarem em nenhum candidato do partido.

Data da publicação: 11/08/14

Pastor Silas Malafaia critica presença da presidente Dilma no Congresso de mulheres da Assembleia de Deus

O pastor Silas Malafaia comentou em seu perfil no Twitter sobre recentepresença da presidente Dilma Rousseff, que é candidata à reeleição, na igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira, em São Paulo, onde ela discursou durante o Congresso Nacional de Mulheres da denominação.
O pastor criticou a presença da presidente na igreja afirmando ser “um atentado à nossa inteligência” o fato de Dilma discursar durante o evento religioso “dando uma de crente” e até mesmo citando a Bíblia.
- Dilma dá uma de crente em igreja evangélica, é um atentado a nossa inteligência, QUE VERGONHA!!!!!!! Não, não, não posso acreditar, Dilma citando a Bíblia e dizendo que acredita em quem ora. Só ñ disse que acredita no comunista Fidel Castro – afirmou Malafaia.
Durante as críticas contra a presidente, o pastor afirmou por várias vezes que “o PT procura os evangélicos de 4 em 4 anos, o restante do tempo, luta contra os valores e princípios que nós defendemos”, e completou: “Não vamos cair nessa”. Mais informações, clique aqui

Data da publicação: 09/08/14

ACORDA POVO MEU: “Meu povo perece por falta de conhecimento”, fala Oseas 4.6

A Bíblia é bem clara no tocante a união do seu povo, Salmo 133 e tantos outros. Não é instituição bem como pessoas que vao unir as lideranças das igrejas. Mas de fato, alguém tem que dá uma cutucada. Se ninguém alerta que vai haver um bombardeio não há como as pessoas se livrarem desse bombardeio. Elas serão pegas de surpresa!
A Bíblia existe e já diz tudo que seu povo deve fazer, porém, tem aqueles que não leem, tem aqueles que leem mas não entende, e tem aqueles que leem e entende de outra forma. Alguns dizem até que não precisa fazer Teologia ou se preparar com outros livros ou mesmo cursos. Até concordo, mas a própria Bíblia nos fala que seu povo perece por falta de conhecimento (Oseas 4:6). Então o conhecimento existe e as pessoas não estão buscando, seria isso? Então nunca é demais você estudar teologia, textos bíblicos e a própria Bíblia. Nunca é demais!!! 
O apóstolo Paulo pede humildemente que os irmãos não briguem, que os irmãos falem a mesma língua, que os irmãos sejam unidos. “Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer”. (1.Coríntios 1:10)

Conferência sobre a Missão Integral da Igreja aconteceu em Natal - Rio Grande do Norte. Sergipe estava lá!

Palestrante Bob Moffitt olhando para o dublador Pr. Nelson
A Conferência colocou em prática a Formação de Facilitadores de Missão Integral, que aconteceu no bairro Alecrim, Natal/RN, nos dias 22 e 23/07, mas o pessoal de Sergipe chegou por lá dia 21 e ficou até 24. 
Pres. ALEF, Pr. Leandro Silva e Bob Moffit
O treinamento com o pastor Bom Moffitt (dos Estados Unidos) teve uma duração de 15 horas. Foi um treinamento intensivo que capacitou os participantes a multiplicar para outros a visão bíblica para a transformação social com base na igreja e receber formação prática e ferramentas para colocá-la em prática imediatamente. Esse treinamento foi idealizado por Bob Moffitt e Darrow Miller, fundadores da DNA - Disciple Nations Alliance e preletores do Congresso ALEF para Pastores e Lideres com o tema “Evangelho Integral", realizado em outubro de 2013 em Natal/RN. Bob e Darrow são autores de livros como "Se Jesus Fosse Prefeito - Transformação e a Igreja Local" (Jocum Editora) e "Discipulando as Nações - O Poder da Verdade para Transformar Culturas" (Fato É Editora). 
Público atento ao debate e as discussões
Na palestra proferida pelo então Bob, os participantes tiveram  oportunidades de debater sobre a transformação de comunidades começando pela igreja. Para o palestrante, tudo começa na medida que se trabalha para fazer avançar o Reino de Jesus, vivendo uma vida na presença de Deus, sob a autoridade de Deus, e para a glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário