Uma iniciativa de uma associação de ateus nos Estados Unidos tenta reverter a imagem negativa que essas pessoas tem por parte da sociedade. Um levantamento apontou que os ateus são tão mal vistos quanto os estupradores.
A Sociedade Não Teísta (SNT) e a Organização Estudante Episcopal, ambas da Purdue University, estão promovendo a campanha “Envie um ateu à Igreja”. Na proposta da campanha, quem fizer uma doação poderá sugerir uma igreja para que um ateu faça uma visita. Os valores arrecadados serão utilizados em um programa de combate à fome.
Os primeiros resultados da campanha apontam para um melhor relacionamento entre os religiosos e os ateus. Segundo Jennifer McCreight, da SNT, a campanha pode ajudar necessitados, além de melhorar a imagem dos ateus, enquanto pessoas.
O vice-presidente da Organização Estudante Episcopal, Mario Melenedez, entende que os avanços estão acontecendo de forma agradável. “Tem ocorrido um bom relacionamento”, afirmou Melendez, segundo informações do jornalista Paulo Lopes. Do outro lado, o ateu Nick Spegal, que pertence à SNT, afirma que tem sido cordial com os religiosos: “Para não ser desagradável, eu tento não dizer a eles que estão errados”.
Hemant Mehta, conhecido nos Estados Unidos como “ateu amigável” foi o exemplo para a iniciativa da Universidade. Mehta promoveu um leilão para frequentar igrejas. O maior lance do leilão foi dado por um ex-pastor chamado Jim Henderson. Após visitar várias igrejas, o ateu escreveu um livro intitulado “Eu vendi minha alma no eBay”. (G+)
Nenhum comentário:
Postar um comentário