sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dia do Evangélico: Pastor Marco Feliciano e políticos evangélicos falam sobre a importância e relevância da data

Dep. Pr. Marcos Feliciano
Ontem, 30/11, foi comemorado o dia do evangélico, data que foi instituída por decreto pelo ex-presidente Lula no último ano de seu mandato, porém a data é simbólica, pois não configura feriado ou ponto facultativo.
Em Brasília, o governo local inseriu a data no calendário oficial, tornando-a feriado no Distrito Federal. Por esse motivo, os serviços públicos não funcionam nesse dia. Entre os brasilienses, há uma polêmica em torno do feriado, pois existem adeptos de outras religiões que entendem que os evangélicos estariam sendo privilegiados, e do lado dos evangélicos, há a reclamação de que a data deveria ser feriado nacional.
O Pastor e Deputado Federal Marco Feliciano afirmou em pronunciamento que “o crescimento do movimento evangélico em nosso País é cada vez mais sentido, com multidões comparecendo aos grandes eventos. Hoje somos contados aos milhões e ainda temos muito pela frente até a volta do mestre”.
O Senador Rodrigo Rollemberg também discursou na Tribuna do Senado, e festejou a data, lembrando que os evangélicos formam uma religião “que tanto colabora para o fortalecimento das famílias e para uma sociedade mais justa e mais fraterna”, lembrando o crescimento vultoso que a religião tem conseguido no Brasil: “O crescimento é tal que, se continuar no mesmo ritmo, segundo estatísticas, a igreja evangélica no Brasil alcançará 50% da população no ano de 2045”. Os trabalhos sociais desenvolvidos pelas igrejas evangélicas também mereceu menção do Senador, afirmando que essas igrejas “conseguem desenvolver redes fortes de solidariedade e de amor ao próximo”.
O Senador Marcello Crivella, que é Bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, foi convidado pela Rádio Globo a fazer uma oração no programa “Boa tarde Globo”. Após a oração, o programa tocou uma música do Bispo Senador, segundo o Holofote.Net.
No Twitter, a hashtag #DiadoEvangélico” foi uma das mais comentadas no microblog. O blogueiro Thiago Matso, do perfil @Profetirando, criticou a instituição de um dia para os evangélicos: “Dia do Evangélico é a coisa mais tosca que já vi. Vamos viver o evangelho”, escreveu. (G+)
Você acha essa matéria também em Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário