|
Momento de quando iniciou o evento: Louvor e o povão clamando |
No último sábado, 10/12, a União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras, Unimel, realizou o Dia da Bíblia, mas o fator principal ficou por conta dos atrasos do Palco e problemas que aconteceram “inesperavelmente”, segundo os técnicos do Som e do Palco. O Dia da Bíblia quase não acontece em Laranjeiras.
O povo de Deus estava presente conforme a Programação do evento que foi anunciada para as 18 horas, mas os ônibus só passaram a rodar para pegar o pessoal dos povoados a partir das 19 horas e todo equipamento da produção do Palco, Som e Iluminação só ficou pronto aproximadamente às 22 horas, ou seja, as atividades do Dia da Bíblia só tiveram início após esse horário.
Muitos fiéis já desanimados resolveram voltar para suas casas já outros, preferiram ficar!
O problema do Palco, segundo o Secretário de Cultura teria sido o atraso do pessoal do próprio palco, que ordenou ser instalado na sexta-feira, sendo posteriormente confirmado por Déde que é empresário do dito palco que estava no evento.
Só pra se ter uma idéia, o “produtor” do Som colocou duas pessoas do evento evangélico para controlar o aparelho e estes sem nenhuma experiências nos equipamentos ficaram confusos na hora de colocar as faixas das músicas dos CDs.
Outro fato que deixou os organizadores impacientes foi o Som que toda hora dava problemas e as polêmicas entre os bastidores presentes já davam conta de que o evento não iria acontecer até por conta do horário que já se esgotava e por diversas outras situações que foram surgindo na montagem do Som e do Palco. “Um absurdo”, disseram os organizadores.
Na verdade, o Palco, Som e Iluminação ficaram por conta da Prefeitura de Laranjeiras, bem como os transportes. O que os dirigentes da Unimel fizeram foi gerenciar a programação, em outras palavras, cantores, bandas e público. E os cantores, as bandas e o público estiveram presentes no evento. Até falando em público, “apesar dos pesares”, a presença foi em massa por considerar um evento de abrangência local. Muitos fiéis estavam lá para participar do Dia da Bíblia.
Um círculo de oração foi montado enquanto o palco estava sendo montado.
Por conta dos diversos problemas uma coisa bonita aconteceu entre o povo de Deus. Enquanto alguns criticavam e não sabiam nem se quer a quem criticar, um outro grupo de fiéis organizaram um Círculo de Oração para orar e quebrar as barreiras que impediam que o evento acontecesse. Notadamente, uns vinte minutos depois da oração as coisas no palco foram se resolvendo e o som que estava parado começou a ter ruídos. Em questão de cinco minutos foi dado início ao evento pelo Pr. Miguel – presidente da Unimel e muitos glorificaram o nome do Senhor por conta disso.